Ensino de História: Experiência e interculturalidade

R$0.00

A p r e s e n t a ç ã o

Este e-book reúne todas as comunicações apresentadas no I Colóquio Ensino de História: experiência e interculturalidade, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na formato remoto, entre os dias 4 e 6 de novembro de 2020.
A proposta do evento foi discutir questões relacionadas aos usos do passado na sala de aula, as experiências de docentes da Educação Básica, as possibilidades colocadas pela memória social, o ensino de história frente às novas tecnologias e temas sensíveis, a exemplo dos marcadores de raça, gênero, classe, pertencimento religioso, além da formação inicial e continuada de professores de História.
Acreditamos que o evento, nas suas mesas, simpósios temáticos e roda de conversa com professores da educação básica trouxe a possibilidade de refletirmos diversos temas caros à nossa área, bem como reflexões sobre o ensino de história durante a pandemia de coronavirus.
Nesse sentido, a/o leitor/a tem em mãos o resultado da primeira edição do nosso Colóquio e, com isso, uma oportunidade de conhecer trabalhos que, mais conclusivos ou em passos iniciais, é mais uma perspectiva dos combates atuais na área de ensino de História.
Aliny D. P. de Medeiros Pranto
Paulo Souto Maior
Azemar dos Santos Soares Jr

(Downloads - 97)

Categoria:

Descrição

Este e-book reúne todas as comunicações apresentadas no I Colóquio Ensino de História: experiência e interculturalidade, realizado na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na formato remoto, entre os dias 4 e 6 de novembro de 2020.
A proposta do evento foi discutir questões relacionadas aos usos do passado na sala de aula, as experiências de docentes da Educação Básica, as possibilidades colocadas pela memória social, o ensino de história frente às novas tecnologias e temas sensíveis, a exemplo dos marcadores de raça, gênero, classe, pertencimento religioso, além da formação inicial e continuada de professores de História.
Acreditamos que o evento, nas suas mesas, simpósios temáticos e roda de conversa com professores da educação básica trouxe a possibilidade de refletirmos diversos temas caros à nossa área, bem como reflexões sobre o ensino de história durante a pandemia de coronavirus.
Nesse sentido, a/o leitor/a tem em mãos o resultado da primeira edição do nosso Colóquio e, com isso, uma oportunidade de conhecer trabalhos que, mais conclusivos ou em passos iniciais, é mais uma perspectiva dos combates atuais na área de ensino de História.
Aliny D. P. de Medeiros Pranto
Paulo Souto Maior
Azemar dos Santos Soares Jr